O piloto italiano Valentino Rossi, da Yamaha, venceu ontem o GP da Espanha de MotoGP disputado no Circuito de Jerez de la Frontera, com público de 138 mil pessoas. Com isso, ele assumiu a liderança do campeonato depois de ter sido o segundo colocado na primeira prova da temporada.
Dono de 5 títulos mundiais na principal categoria da motovelocidade, Rossi acabou com um jejum de vitórias que já durava cinco provas. E somou a 85.ª vitória de sua carreira, depois de largar em segundo lugar. Atual campeão da MotoGP, o norte-americano Nicky Hayden foi apenas o sétimo colocado na prova deste domingo. Já o piloto brasileiro Alexandre Barros conseguiu o 11.º lugar.
"Foi um dia de grande emoção para mim. Acho que desde setembro que eu não ganhava uma corrida", afirmou Rossi. "Vencer diante desse público é fantástico. Gosto muito dessa pista."
Depois de sofrer uma grave queda no treino de sábado, o piloto italiano Roberto Locatelli, da categoria 250cc da motovelocidade, está em coma induzido em um hospital da cidade de Cádiz. Ele bateu violentamente a cabeça, sofrendo traumatismo craniano, além de uma fratura exposta no tornozelo esquerdo, cortes no rosto e contusões na clavícula.
"Ele não aparenta ter hemorragia interna e, depois dos testes iniciais, não há sintomas de nenhum problema neurológico. Estou otimista", disse o médico Claudio Macchiagodena, responsável pelo tratamento do piloto italiano de 32 anos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia