
Feminino
Clijsters tira Wozniacki da liderança do ranking
Atual campeã do Aberto da Austrália, Kim Clijsters se manteve na luta para defender o seu título ao derrotar ontem a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), pelas quartas de final. Com o resultado, a belga se classificou para as semifinais do primeiro Grand Slam da temporada e tirou a adversária da liderança do ranking mundial da WTA papel que ocupava há 67 semanas, desde fevereiro de 2011. A tcheca Petra Kvitova, a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova lutam pela liderança da lista. Classificada para as semifinais, Clijsters vai enfrentar agora a bielo-russa Victoria Azarenka, em busca de uma vaga na decisão do Aberto da Austrália. Cabeça de chave número 3 em Melbourne, a bielorrussa derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 a 1 6/7 (0/7), 6/0 e 6/2. Os outros dois jogos das quartas de final da chave feminina do Aberto da Austrália seriam disputados na madrugada de hoje. A italiana Sara Errani iria enfrentar Kvitova e a russa Ekaterina Makarova mediria forças contra a compatriota Sharapova.
Roger Federer disputou ontem o seu milésimo jogo como profissional da forma com a qual está mais acostumado: vencendo. Foi o 814.º triunfo na carreira. O suíço bateu o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 e foi o primeiro tenista a garantir vaga na semifinal do Aberto da Austrália. Agora, o tetracampeão do torneio em Melbourne terá pela frente na semifinal o espanhol Rafael Nadal, que sofreu para bater o tcheco Tomas Berdych por 3 a 1.
Federer tem 232 vitórias em torneios de Grand Slam, ficando a apenas um da marca de 233 de Jimmy Connors, recordista maior nesta série que engloba as quatro competições mais importantes do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open). E, caso vença a semifinal e seja campeão no domingo, o suíço irá superar o ex-tenista norte-americano.
O astro nascido na Basileia ainda entrou para um repleto grupo de tenistas ao completar mil jogos ontem. Além dele, apenas Connors, recordista de atuações como profissional, com 1.479, Ivan Lendl (1.310), Guillermo Vilas (1.197), Andre Agassi (1.144), Stefan Edberg (1.076) e John McEnroe (1.073) passaram da milésima partida como profissional até hoje.
"São muitos jogos e muito tênis", falou o suíço, que festejou o fato de ter conseguido usar com eficiência o seu rico repertório de jogadas no seu milésimo jogo como profissional. "Eu fui capaz de variar bem [as jogadas] e controlar a bola, e desta forma logo me senti confiante, e isso me ajudou a usar todos os aspectos do meu jogo", comemorou.
Próximo obstáculo de Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal foi derrotado na primeira parcial e precisou salvar um set point no tie-break do segundo set para vencer Berdych por 3 a 1, de virada com 6/7 (5/7), 7/6 (8/6), 6/4 e 6/3.
Deixe sua opinião