Depois de uma derrota pelo placar elástico de 6 a 1, na estreia da equipe na Copa das Confederações, o técnico do Taiti, Eddy Etaeta pediu respeito da Espanha, o próximo adversário do time no torneio. Ele espera que a campeã do mundo esteja interessada na vitória e não em aplicar uma provável goleada ainda mais estrondosa no jogo da próxima quinta-feira (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
"Acho que a Espanha vai nos respeitar, como espera ser respeitada. A preocupação deles será em vencer, mas não em nos golear. Claro que nossos jogadores vão sentir um jogo como esse com atletas tão importantes, mas temos de aprender com o resultado e nos preocuparmos em jogar", disse o técnico, que ficou emocionado com a acolhida da torcida mineira, que apoiou o time polinésio durante todo o confronto.
"Ficamos surpresos e felizes porque eles gritaram nossos nomes, nos incentivaram muito, apesar da derrota feia", afirmou.
Apesar da derrota o técnico disse que a missão da equipe formada por atletas amadores já está cumprida. "Nosso plano era fazer um gol no torneio e conseguimos", admitiu.