Penha (SC) - Após 11 horas, 39 minutos e 21 segundos da largada, a equipe Spirit Sport foi a vitoriosa das 500 milhas de Kart, que ocorreu neste sábado (15) na pista do Parque Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina. A corrida teve 650 voltas e os vencedores foram o paulista Alexandre Ruiz e os mato-grossenses João Pretto e Ernani Kuhn. Enquanto o primeiro e último são cartistas, o segundo corre na Copa Montana.
Na segunda posição ficou a equipe Slice Fittipaldi, que buscava o bicampeonato e contava com os pilotos Cristian Fittipaldi, Danilo Dirani e Nelsinho Piquet. Eles terminaram 17 segundos trás dos campeões.
No terceiro lugar ficou a equipe Insano Racing, que tem os paranaenses Júlio Campos, Gabriel Casagrande e Pedro Bianchini. O ex-piloto de Fórmula 1, Lucas di Grassi, e Rubens Carrapatoso completam os pilotos do time.
A prova reuniu cerca de 300 pilotos em 49 equipes. Rubens Barrichello, um dos nomes mais conhecidos na disputa e líder da equipe Itaipava Caras, acabou a corrida em oitavo lugar. Na última hora de prova, que encerrou às 22h55, a chuva fez com que a disputa ficasse ainda mais emocionante. Mas, no final, quem comemorou mesmo o título foi o time liderado por Alexandre Ruiz, o responsável por conduzir o carro número 13 nos minutos finais.
"Não esperávamos tanta adversidade, mas conseguimos fazer um bom jogo de equipe. Estou muito feliz, sem palavras" resumiu Ruiz. "Em outras corridas tivemos perto, no ano passado fomos o quinto e este ano conseguimos", acrescentou Pretto.
*A reportagem viajou a convite da equipe Insano Racing
500 milhas de Kart
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião