Parado na zona intermediária da tabela. Assim fica o Coritiba depois de perder para o Internacional por 3 a 2, ontem, no Beira-Rio. Após três jogos sem derrota, a equipe alviverde encerrou o primeiro turno com sua principal marca: a irregularidade.Gustavo, Jorge Wagner e Wellington marcaram para o Colorado, enquanto Caio e Renaldo descontaram para o Coxa.
Além de não conseguir o resultado, o pior foi sair de Porto Alegre com a sensação de ter entregado os três pontos. Depois de sair na frente, o representante paranaense errou muito e irritou o treinador Cuca."Tínhamos o jogo na mão e colocamos tudo a perder. Mas uma vez, foi uma chance de deslanchar no campeonato que não aproveitamos. Foi assim contra Juventude, Brasiliense, São Caetano e agora. Demos três pontos para o Internacional", lamentou.
O lance que deu a vantagem ao Alviverde aconteceu de uma forma inusitada. A jogada ocorreu pela direita logo o setor onde havia maior temor (pois Rafinha já embarcou para o Shalke 04, da Alemanha). Jackson, o substituto, cruzou a meia altura. Clemer falhou, entregando para Caio concluir (19).
Desde quando o meia abriu o marcador, o time não foi ameaçado pelo Colorado. O único risco vinha nas bolas paradas do ala Jorge Wagner. O aviso do perigo nos lances do camisa 8 gaúcho não foi aprendido pela defesa coxa-branca.
No segundo tempo, em cobrança de Jorge Wagner, o volante Silas falhou na linha de impedimento e abriu caminho para Gustavo empatar de cabeça (6).
A partir daí, o Coxa resolveu atacar. Foram três chances perdidas. Primeiro, Jackson recebeu na área, demorou para bater e foi travado. Depois, Caio chutou para fora na saída de Clemer. Para completar, Ricardinho tocou de primeira após passe de Marquinhos: na trave.
Vendo tantas oportunidades jogadas fora no ataque, o zagueiro Alexandre Luz resolveu agarrar o atacante Michel na área: pênalti. Jorge Wagner cobrou e virou o placar (27).O jogo ficou eletrizante. O Coritiba partindo para cima em busca do empate. Mas quem marcou foi o Internacional no contragolpe. O meia Wellington, que entrou no intervalo, aproveitou a falha de Vágner e chutou entre as pernas de Vizzotto que vacilou na jogada: 3 a 1 (29).
Sem desistir, o Alviverde descontou dois minutos mais tarde. Marquinhos escorou de cabeça e Renaldo completou. Até o fim, o time tentou empatar. O Coxa volta a campo contra o Fortaleza, quinta-feira, no Couto Pereira.
Em Porto AlegreInternacional 3 x 2 Coritiba
Internacional Clemer; Wilson, Índio (Ricardinho) e Edinho; Él-der Granja, Gavilán, Perdigão, Jorge Wagner e Alex (Wellington); Michel (Bolívar) e Gustavo.Técnico: Muricy Ramalho.
CoritibaVizzotto; Vágner, Alexandre Luz (Marcelo Peabiru) e Allan; Jackson, Rodrigo Mancha, Silas (Alcimar), Marquinhos e Ricardinho (Rubens Júnior); Caio e Renaldo.Técnico: Cuca.
Estádio: Beira-Rio. Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP). Amarelo: Alexandre Luz (C) Gols: Caio (C) aos 19' do 1.º tempo, Gustavo (I) aos 6, Jorge Wagner aos 27, Wellington (I) aos 29 e Renaldo (C) aos 31 do 2.º. Renda: R$ 112.500. Público: 23.154 total.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião