Cascavel e Pato Branco - A pressão é toda do Cascavel na segunda partida da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Como foi derrotado por 3 a 0 na semana passada, hoje o time do Oeste precisa vencer para forçar a realização de um terceiro e derradeiro duelo diante do Pato Branco. As esperanças do Cascavel serão colocadas em campo diante de sua torcida, às 17 horas, no Estádio Olímpico.
Com ou sem a comemoração do título, a decepção estará longe dos dois vestiários. Isso porque ambos os clubes do interior paranaense têm como prêmio a suada volta à Segundona. Resultado de parcerias que funcionaram.
O troféu de campeão, que seria o bônus, está mais perto de Pato Branco. Desde 2005 o time não encara a Segunda Divisão. Para o presidente Ivo Honesko os bons resultados da equipe se devem a um conjunto de fatores. "Quando assumimos a equipe, sabíamos que era difícil manter o time sem dinheiro e conquistar a credibilidade com os empresários local", lembra. "Tivemos muita coragem", complementou.
Já o Cascavel ascendeu graças ao planejamento. A equipe é resultado de um sonho do jogador cascavelense Juliano Belletti, do Chelsea. Sandro Belletti, irmão do jogador e vice-presidente do clube, diz que o Cascavel conta com o apoio de aproximadamente 30 empresas que ajudam a manter o elencos. "A gente queria um time que voltasse a dar alegria ao torcedor", disse.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast