A notícia de que o meia Paulo Baier vai desfalcar o Atlético Paranaenseentre quatro e seis semanas ligou o sinal de alerta, pelo menos junto ao torcedor do clube. Em enquete realizada pela Gazeta do Povo, 38% dos internautas são favoráveis à contratação de algum nome para o setor. Uma opção seria o meia Marcinho, que foi cedido ao futebol árabe na semana passada. Assim, na visão da diretoria, quem está no elenco terá de dar a resposta.
"Não está nos nossos planos contratar agora. O Baier fica fora apenas neste começo de campeonato e nós ainda temos sete a oito atletas que sequer estrearam. Não vemos a necessidade de contratar ainda, vamos utilizar todo o grupo nesta fase inicial, com tranquilidade. Evidentemente que a perda do Paulo será sentida, mas não vamos tomar alguma atitude neste sentido", disse o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo.
Atualmente, o técnico Antônio Lopes possui como meias, além de Baier, Netinho, Kaio e Tartá. Até mesmo Marcinho, embora fosse meia de origem, era considerado atacante pelo Delegado. "O Lopes não o via como apoiador, com as características do Paulo Baier. E ele só saiu porque a comissão técnica liberou, alegando que o grupo que está ai pode dar conta do recado. Se o Marcinho era atacante, nós temos seis jogadores para este setor atualmente. Não há motivo para contratar", explicou o dirigente atleticano.
Com a regularização de praticamente todo o elenco, o Atlético deve aguardar o desempenho do time na sequência do Paranaense e no início da Copa do Brasil, em fevereiro, para realizar as primeiras avaliações e então analisar se há necessidade de novos reforços antes do Campeonato Brasileiro.
Netinho e Alan Bahia treinam como titulares
No último coletivo antes da partida desta quarta-feira, às 19h30, frente ao Operário, Antônio Lopes dirigiu um coletivo na Arena da Baixada, local do jogo, e a seguir realizou um trabalho tático e de bolas paradas. Duas foram as novidades no time titular. Netinho treinou na vaga de Paulo Baier e é cotado a ser o dono da camisa 10. Já Alan Bahia atuou na cabeça de área e há a expectativa de que reestreie na Baixada.
No decorrer do treinamento Lopes fez outras experiências, mas existe a tendência de que o Furacão jogue com Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Renan, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Patrick. Bruno Mineiro fica como opção de ataque no banco de reservas.
- Insistência búlgara fez Galatto mudar de ideia, diz diretoria do Furacão
- Alan Bahia e Valencia retomam treinos, mas Lopes procura meia para o Furacão
- Com problemas na zaga, Operário pode lançar garoto de 17 anos
- Ratinho, ex-atacante do Furacão, assume time sub-17 do Kaiserslautern
- Roma quer Márcio Azevedo até quinta, mas Furacão dá caso como encerrado
- Atlético contrata executivo Paulo César Verardi para o marketing do clube
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião