Finalmente vai sair do papel o projeto de construção do centro de treinamento do Vasco na rodovia Washington Luiz. As obras vão começar no domingo e estão previstas para ficarem prontas até dezembro. Tudo graças a uma parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias.
Pelo acordo, o Vasco cederá parte do terreno para a construção de um hospital municipal e, em troca, a prefeitura financiará a construção do centro de treinamento, que terá oito campos, vestiários, sede administrativa e um centro médico.
Além do centro de treinamento, o local terá um pequeno parque ambiental. O terreno tem uma faixa de manguezal, que será preservada. Esse foi um dos motivos que ajudaram o clube a conseguir a liberação do terreno para as obras.
A novela já durava quase três décadas. O processo de doação do terreno, de cerca de 150 mil metros quadrados, foi realizado durante o governo do presidente Ernesto Geisel, em 1976, mas só foi concluído na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Após a União ceder a área ao Vasco, ocorreram mais dois problemas. Primeiro, o terreno estava ocupado por grileiros e o clube foi obrigado a mover vários processos judiciais para a desocupação. Depois, parte do terreno era considerado área ambiental, o que impedia as obras.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião