Após uma séria lesão no joelho esquerdo, o meia Pedro Ken terá o primeiro contato com bola no Coritiba, depois de quatro meses e meio. A confirmação do retorno do jogador, revelado nas categorias de base do clube, foi dada pelo médico do Coritiba Lúcio Erlurnd, em entrevista à Gazeta do Povo Online, na manhã desta segunda-feira (3). "Estamos liberando o Pedro Ken para trabalhar com bola está semana e vamos saber como ele reage", disse. Em junho de 2007, Pedro Ken foi operado para a recuperação total de uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito.
A previsão de retorno aos treinos era de pelo menos seis meses. Com trabalho de fisioterapia, reforço e aplicação do atleta a volta pôde ser antecipada. "Todo esse conjunto de tratamento ajudou noretorno antecipado, mas temos que ter cautela agora. Jogo só em 2009, no Paranaense", afirma Erlurnd.
Bilu será avaliado
Substituído poucos minutos após entrar em campo, o volante Bilu deu lugar ao atacante Thiago Silvy na derrota por 2 a 0 para o Ipatinga, em Minas Gerai.O jogador sentiu o músculo anterior da coxa direita e será examinado na tarde desta segunda-feira para avaliar o grau da lesão.