Com um gol de Lampard aos 44 minutos do segundo tempo, o Chelsea espantou a má sorte que rondava os grandes do futebol inglês e venceu o Wolverhampton por 2 a 1, nesta segunda-feira, fora de casa, na abertura da 20.ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Ramires marcou o primeiro gol do time londrino e Ward empatou, também nos minutos finais. O Chelsea não vencia há quatro partidas.
Desde que o Campeonato Inglês deu início à sua série com jogos todos os dias, os principais favoritos ao título só haviam tropeçado. Manchester United e Manchester City perderam e o Tottenham só empatou. O próprio Chelsea vinha de uma derrota, sábado, para o Aston Villa, por 3 a 1, em pelo Stamford Bridge.
Com o resultado, o Chelsea recupera provisoriamente a quarta colocação, com 37 pontos, um a mais que o Arsenal, que joga logo mais contra o Fulham, fora de casa. A distância para os líderes de Manchester, porém, ainda é de oito pontos e ambos ainda jogam na rodada.
A vitória desta segunda-feira, porém, não foi nada fácil. Por mais que o Chelsea tivesse mais posse de bola e chutasse mais a gol, Ramires só abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo. Após escanteio vindo da esquerda, ele recebeu no meio da área, girou sobre o marcador e chutou forte para fazer um belo gol.
O empate veio a seis minutos do fim, com Ward. Com todo o time do Wolverhampton na área, ele recebeu na marca do pênalti e bateu sem chances para Cech. Mas o Chelsea foi atrás e voltou à frente. Torres tocou para Cole na esquerda. O lateral cruzou na área e encontrou Lampard para marcar. Os dois - Cole e Lampard - só permaneceram no jogo graças à benevolência do árbitro, que não expulsou ambos quando estes fizeram faltas duas. O meia deu carrinho com o pé erguido e o lateral não apenas acertou um chute no peito de um adversário como o agrediu no chão.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião