A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma excelente reação diante da Holanda, neste domingo, e venceu a partida por 3 sets a 2 (19/25, 23/25, 25/22, 25/17 e 15/10), em confronto válido pela Liga Mundial. Após perder os dois primeiros sets, Brasil se recuperou, conseguindo a sétima vitória no torneio.
No primeiro set, o jogo ficou equilibrado até a segunda parada técnica. Após o reinício do confronto, a Holanda foi mais competente no ataque e fez 25 a 19. Na segunda parcial, o time da casa chegou a estar quatro pontos na frente, mas conseguiu uma vitória apertada por 25 a 23.
A reação do Brasil veio no terceiro set. Depois do duelo ficar empatado em 20 pontos, o time de Bernardinho assumiu a ponta no placar e ganhou o seu primeiro set ao marcar 25 a 22. A vitória embalou a seleção, que, com facilidade, venceu a parcial por 25 a 17, levando a partida para o tie-break.
No quinto set, o atual vice-campeão olímpico não deu chances à Holanda e chegou a abrir uma diferença de seis pontos. No final, a seleção fechou a partida em 15 a 10.
Com o resultado, o Brasil permanece na primeira posição em sua chave. Entretanto, para ficar isolado na ponta, a Bulgária não poderá derrotar a Coreia do Sul, por 3 sets a 0, em confronto que será disputado ainda neste domingo.
Os líderes de cada grupo e mais o segundo melhor colocado do torneio disputarão entre 21 a 25 de julho a fase final da competição, que será realizada em Córdoba, na Argentina. A Rússia é a única equipe invicta no campeonato, com oito vitórias.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião