A Federação Carioca de Futebol (FCF) anunciou nesta quinta-feira (1º) que afastará o árbitro Felipe Gomes da Silva, que apitou a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Boa Vista e terá de passar por um curso de reciclagem. Silva foi duramente criticado pelo Flamengo por não expulsar um jogador do Boa Vista em uma falta dura e marcar um gol de mão.
Ao contrário dos comentários pós-clássico, quando defendeu a atuação do árbitro, o presidente da FCF, Jorge Rabello, foi duro nas críticas nesta quinta. "A gente não passa mão na cabeça", afirmou, em entrevista à Rádio Brasil. E disse que não vai permitir que os árbitros deixem de coibir a violência nos jogos. "Não vamos aturar esse tipo de coisa, seja qual for o árbitro".
O lance mais violento foi no primeiro tempo. Aos 37, Tony, do Boavista, atingiu com a sola do pé o tornozelo direito de Willians, do Flamengo. O jovem volante foi substituído, chorava de dor, e sofreu uma entorse grave. O atacante do Boavista levou apenas cartão amarelo.
O gol da vitória do Boavista também foi polêmico. No segundo tempo, Paulo Rodrigues cobrou escanteio, Sheslon foi puxado pelo rubro-negro Galhardo e desviou a bola com a mão. Felipe espalmou para a rede.
Segundo Rabello, o juiz errou em "dois momentos". "Existe um puxão claro (de Galhardo), depois esse toque (de mão, de Sheslon), que, no campo de jogo, é complicado de ver. Mas existiu, não tem como brigar com a imagem", afirmou o presidente da comissão de arbitragem. Na súmula, o árbitro relatou ter ouvido ofensas do preparador físico do Flamengo, Ronaldo Torres. "Vocês são todos ladrões! Safados!", teria dito.
O clube informou que vai pedir a exclusão de Felipe Gomes da Silva do quadro da Federação do Rio. O Flamengo também cobra uma punição a Tony. Nesta quinta, o atacante do Boavista pediu desculpas a Willians, pela imprensa, mas disse não ter sido desleal. "Podem querer me tirar dos jogos por conta da pressão, por ser Flamengo. Isso me preocupa", declarou.
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Eleições no Congresso: Câmara e Senado elegem novas lideranças; ouça o podcast
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Deixe sua opinião