Exatamente 15 anos após o fim do time de vôlei do Rexona, que marcou época em Curitiba entre 1997-2004, a capital paranaense terá um representante na Superliga Feminina a partir de novembro.
Com 11 reforços, o Curitiba Vôlei apresentou nesta quinta-feira (13), em evento realizado na Universidade Positivo, a equipe que disputará a temporada 18/19.
Notícias de esportes >> leia aqui
A estreia será em um amistoso dia 5/10, contra o Maringá, na Praça Oswaldo Cruz, ponto central da cidade.
O time apadrinhado pelo campeão olímpico Giba estreia na elite do vôlei nacional com apenas quatro remanescentes do elenco que venceu a Superliga B na temporada passada: as centrais Vivi e a campeã olímpica Valeskinha, a líbero Aninha e a oposta Aline.
Entre as novas contratadas, três jogavam no exterior. A ponteira Elis Bento estava há duas temporadas no Terville Florange, da França. A central Mari Aquino vem do CSM Alba-Blaj, da Romênia, enquanto Julieta Lazcano, que também atua como central, defendia o SF Paris desde 2016 e é figura constante na seleção argentina.
Para a diretora Gisele Miró, o objetivo é terminar o campeonato regular com uma vaga nos playoffs, entre os oito melhores do torneio.
“Mas, acima do resultado, queremos resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que teve seus tempos áureos na cidade”, comenta a ex-tenista.
“A referência como equipe vencedora [do Rexona] a gente sempre terá. Mas o principal é o envolvimento do Curitiba Vôlei com a sociedade como um todo, como projeto, com a participação da cidade sendo a única equipe do estado”, reforça o técnico Clésio Prado, que também comemora a estrutura disponibilizada pela Universidade Positivo.
O time utilizará o ginásio da universidade para treinos e jogos, além de contar com apoio de mais de 20 cursos, como medicina, fisioterapia, odontologia, nutrição e até design. As atletas também têm bolsas de estudos integrais para faculdade, pós-graduação ou outros cursos.
“A acho que a estrutura disponibilizada e a oportunidade são únicas”, elogia Giba, que vai participar do projeto como uma espécie de garoto-propaganda.
Além da Universidade Positivo, Madero e Copel Telecom são patrocinadores da equipe curitibana.
Confira o elenco do Curitiba Vôlei para a Superliga 18/19:
Vivi – central
Valeskinha – central
Mari Aquino – central (ex-Romênia)
Elis Bento – ponteira (ex-França)
Aninha – líbero
Ju Paes – líbero (ex-Pinheiros)
Wime – oposta
Sabrina Machado – oposta (ex-São Caetano)
Ana Cristina – levantadora (ex-Barueri)
Mariana Galon – levantadora (ex-Valinhos)
Priscila Souza – ponteira (ex-Brasília)
Isabela Paquiard – ponteira (ex-Brasília)
Talia Costa – oposta (ex-São Caetano)
Julieta Lazcano – central (ex-França)
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião