Com a confirmação de que Adilson Batista fica no Cruzeiro, o Grêmio parte para as tentativas com os outros dois nomes da lista: Dorival Júnior, campeão da Série B com o Vasco, e Silas, que se destacou neste ano no comando do Avaí. Nesta segunda-feira, o vice de futebol Luiz Onofre Meira lamentou a recusa do treinador da Raposa.
"Ele era o preferido em termos. Quando se trabalha com opções, temos alguns nomes e estamos em cima deles", disse Meira.
O técnico interino, Marcelo Rospide, tem respaldo da direção. Porém, Meira afirma que a ideia não é efetivá-lo.
"Nunca dissemos que efetivaríamos o Rospide. Ele trabalha aqui e faz parte da estrutura do clube. Estamos procurando o novo treinador", declarou.
A possibilidade que permanece é a de Rospide ser o auxiliar do comandante que vier assumir o Grêmio em 2010. Depois de fazer elogios a Silas há algumas semanas, o dirigente também falou bem de Dorival.
"Dorival é um bom nome, tem currículo parecido com o do Adilson. Vamos trabalhar com nossas outras duas opções a partir de agora", apontou.
O vice de futebol reiterou que o Grêmio vai anunciar o treinador no dia 6 de dezembro. O contrato será de um ano pelo fato de, no final de 2010, terminar o mandato dessa gestão.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião