
A diretoria do Grêmio anunciou nesta segunda-feira que desistiu de contratar o meia Giuliano, que está no Dnipro, da Ucrânia. De acordo com comunicado publicado no seu site oficial, o clube gaúcho encerrou as negociações após a última proposta pelo jogador ser recusada pelo clube ucraniano.
"O Grêmio, por meio de sua direção, informa que as propostas, em conjunto com o grupo de investidores, para a aquisição do atleta Giuliano, não foram aceitas pelo clube Dnipro, da Ucrânia. O Grêmio agradece a postura e participação do atleta e de seu procurador e considera as negociações encerradas", anunciou.
As negociações entre o Grêmio, que contava com o auxílio de um grupo de investidores que não teve sua identidade revelada, e o Dnipro começaram no final de 2011, quando surgiram as primeiras especulações sobre a contratação de Giuliano pelo clube gaúcho. Entre o jogador, o clube gaúcho e seu procurador havia um acordo inicial que não foi sacramentado diante das diversas recusas do clube ucraniano.
Giuliano, de 21 anos, se destacou no Internacional, onde conquistou o título da Libertadores de 2010. No início de 2011, o meia foi vendido ao Dnipro por 10 milhões de euros. Apesar das tentativas e do auxílio de um investidor, o Grêmio não conseguiu alcançar esta quantia, o que frustrou a tentativa de contratar o jogador.
Deixe sua opinião