Uma derrota na estreia não estava nos planos do técnico holandês Bert van Marwijk. Preocupado com o revés diante da Dinamarca, o elo mais fraco do chamado "Grupo da Morte" da Eurocopa, o treinador condicionou a classificação da Holanda para a fase do mata-mata a uma vitória sobre a poderosa Alemanha.
"Ainda podemos fazer bastante. Me recuso a jogar a toalha. Mas temos que derrotar a Alemanha. Não será fácil, mas agora o objetivo é este e todos sabem disso", afirmou Van Marwijk, se referindo ao adversário da próxima rodada, no dia 13.
Para o treinador, a Holanda foi superior à Dinamarca durante todo o jogo, mas vacilou ao desperdiçar seguidas chances de gol. "Fomos determinados e melhores que os nossos adversários, mas é claro que temos que marcar gols, pois faz parte do jogo", lamentou.
"Jogamos ao máximo das nossas capacidades. Os jogadores queriam muito aproveitar as oportunidades de que dispusemos, mas a bola não quis entrar", comentou, sem apontar culpados. Até Robin van Persie, que perdeu pelo menos duas grandes chances, foi poupado pelo técnico. "Não sei [o que se passou], mas não foi só van Persie. Houve quatro, cinco ou seis jogadores que tiveram várias oportunidades".
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião