O sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3 , ontem, e garantiu vaga na final de Roland Garros. Desta forma, o tenista número 1 do mundo se credenciou para medir forças contra o espanhol Rafael Nadal, atual vice-líder do ranking da ATP, na decisão deste domingo em Paris.
Poucas horas mais cedo, Nadal arrasou o seu compatriota David Ferrer também por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1 para assegurar vaga em sua sétima decisão do Grand Slam francês. Diante de Djokovic, o espanhol buscará um inédito heptacampeonato da competição, enquanto que o sérvio tentará erguer pela primeira vez a taça de campeão na capital francesa.
Diante de Nadal, Djokovic tentará voltar a superar o adversário depois de ter sido batido pelo espanhol neste ano nos dois últimos confrontos entres os dois, ambos também em piso de saibro como o de Roland Garros nos Masters 1.000 de Roma e Montecarlo. No retrospecto geral o sérvio ostenta 14 vitórias e foi derrotado 18 vezes pelo adversário.
Feminino
Em julho de 2008, com apenas 21 anos, Maria Sharapova já era campeã de três Grand Slams. Mas tinha acabado de abandonar a temporada com uma grave lesão no ombro, que colocou sua carreira sob risco. "Eu estava em uma situação em que nem sabia se voltaria a competir profissionalmente."
O desabafo da tenista veio após a vitória contra Petra Kvitova, quase quatro anos depois. Superar a tcheca na semifinal de Roland Garros significou para Sharapova o retorno à condição de número 1 do mundo e a primeira chance de conquistar o único Grand Slam que lhe falta. Hoje, às 10 horas (de Brasília), a russa quer consolidar a sua história de superação contra a desconhecida italiana Sara Errani. "É incrível, eu não esperava nada desse Roland Garros e estou na final", disse Sara.
Ao vivo: Final feminina de Roland Garros, às 10 horas, na ESPN e ESPN HD.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião