Grande surpresa nas semifinais dos 50 metros livre, Bruno Fratus levou um susto antes de entrar na piscina nesta sexta-feira e cravar o melhor tempo do dia. O brasileiro teve a bermuda rasgada a poucos minutos da prova do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai e precisou trocar às pressas por outra, emprestada pelo companheiro de seleção Cesar Cielo.

CARREGANDO :)

"Cinco minutos antes da prova tive que trocar de bermuda. Foi um choque de adrenalina", contou o brasileiro, que contou com a ajuda de Cielo, a quem derrotou dentro da piscina. "Ele me deu uma grande força, me emprestou o maiô, disse para ficar calmo". Cielo fez o segundo tempo da eliminatória, 21s79, logo atrás de Fratus, com 21s76.

Por ter os melhores tempos das semifinais, a dupla brasileira nadará lado a lado no meio da piscina, na final deste sábado. Para Fratus, que não se considera um protagonista na disputa, será um incentivo a mais em busca da medalha. "Não tenho nada a perder. Ele é meu concorrente, mas tenho Cesar Cielo do meu lado. Amanhã estou entrando como desafiante. A pressão é a dos outros. Amanhã 'é nóis'!", brincou.

Publicidade

Para Cielo, o susto levado com a bermuda favoreceu Fratus. "Ele se trocou em 30 segundos. No final fez bem para ele essa adrenalina a mais", comentou. Em relação a sua performance, o campeão olímpico e mundial da prova disse que espera baixar seu tempo na final.

"Para mim a prova foi normal. Nada de excepcional. Amanhã tenho que sair um pouco mais forte, mais concentrado. Deu uma confiança ter chegado bem, ainda respirando no finalzinho. Agora a ideia é baixar esse tempo, talvez 21s60, 21s70, para segurar esse 1º e 2º na final para o Brasil", projetou.

Daynara de Paula, outra brasileira a nadar nesta sexta, lamentou ter ficado de fora da final dos 50 metros borboleta. "Alguma coisa não deu certo nos 100m, fui melhor nos 50m. Mas gostei de ter conseguido melhorar. Estou motivada a treinar ainda mais e este ano e ainda tem o Pan (Jogos Pan-Americanos)", disse a dona do décimo tempo nas semifinais.