Sob forte esquema de segurança, a seleção da Inglaterra desembarcou ontem no Rio de Janeiro. A chegada foi cercada de cuidados. O comboio foi escoltado pela Policia Rodoviária Federal e por cinco viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar. No hotel, cerca de 30 soldados do Exército faziam a segurança na entrada. Dois helicópteros também acompanharam o trajeto.
Antes, agentes do esquadrão antibomba da Polícia Federal fizeram uma varredura no prédio, com cães farejadores. Porém, após o almoço, em clima descontraído, vários jogadores aproveitaram a tarde ensolarada para fazer uma caminhada na praia de São Conrado, Zona Sul do Rio, em frente ao hotel onde estão hospedados. Welbeck, Smalling, Sturridge e Henderson (foto) acompanharam o técnico Roy Hodgson.
A presença inesperada dos jogadores causou alvoroço entre os banhistas. Receptivos, os atletas distribuíram autógrafos e tiraram fotos ao lado dos fãs. Outros jogadores apareceram na sacada do hotel e acenaram para os torcedores, que cantavam coros das torcidas dos times do Chelsea e Liverpool. Hoje, os jogadores visitarão o centro esportivo da Favela da Rocinha, que fica próxima ao hotel. A seleção inglesa estreia na Copa no sábado, em Manaus, contra a Itália. A equipe deixa o Rio na próxima quarta-feira em direção à capital amazonense.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast