Inter de Milão, Milan e Juventus, que tropeçaram suas partidas pela Liga dos Campeões no meio de semana, tentarão se redimir na sétima rodada do Campeonato Italiano buscando tirar a liderança da surpreendente Sampdoria.
No sábado, os comandados de José Mourinho jogarão em casa contra o Udinese. Com 13 pontos na classificação, o time tem dois a menos que o líder Sampdoria, que lhe impôs a primeira derrota na competição (por 1 a 0, em Gênova), na última rodada. O treinador português, no entanto, tem problemas para escalar sua equipe. O lateral Maicon, suspenso, não joga. O argentino Diego Milito, companheiro de ataque do camaronês Samuel Eto'o, pode ficar de fora da partida, por causa de uma contusão na coxa direita.
Também preocupam Mourinho as condições físicas dos meias Wesley Sneijder e Sulley Muntari. Outro que poderá não estar entre os titulares, mas por problemas disciplinares, é o atacante Mario Balotelli, cuja expulsão contra o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões, provocou a ira de seu técnico. Certa mesmo, por enquanto, é a ausência de Thiago Motta, lesionado.
Já o Juventus, vice-líder do campeonato com um ponto a menos que o Sampdoria, visitará o Palermo neste domingo, no último jogo da rodada. O alvinegro de Turim, que conta novamente com o meia Diego, recém-recuperado de uma lesão que o deixou afastado dos campos por dez dias, espera acabar com uma sequência de empates - três nos últimos seis dias.
Por isso, o técnico Ciro Ferrara, que se mostrou satisfeito pela atuação de seus jogadores contra o Bayern de Munique, poderá repetir o esquema adotado na partida na Alemanha, com Diego começando entre os titulares. O capitão do time, Alessandro Del Piero, também é cotado para se reincorporar à equipe.
Quem precisa de uma vitória para afastar a crise é o Milan, que foi derrotado em casa pelo modesto Zürich na Liga dos Campeões e
Com o técnico Leonardo sob pressão e com meia Ronaldinho Gaúcho sem conseguir uma sequência de jogos como titular, o time pelo menos terá no domingo um adversário que pode ser considerado não muito complicado: o Atalanta, vice-lanterna do campeonato.
O Sampdoria, por sua vez, tem a obrigação de vencer o Parma para garantir a primeira posição por pelo menos mais uma rodada.
O confronto pode ser classificado como o das equipes revelações do início da temporada, já que o Parma, recém-promovido à Primeira Divisão, até o momento briga por uma vaga nas competições europeias.
Confira a rodada completa:
Sábado
Bari x Catania Inter de Milão x Udinese
Domingo
Roma x Napoli Atalanta x Milan Bologna x Genoa Cagliari x Chievo Fiorentina x Lazio Sampdoria x Parma Siena x Livorno Palermo x Juventus
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião