• Carregando...
Leonardo Ponzio é o único jogador do River Plate que já jogou o clássico com o Boca Juniors | Reuters
Leonardo Ponzio é o único jogador do River Plate que já jogou o clássico com o Boca Juniors| Foto: Reuters

Depois de um ano, River Plate e Boca Juniors voltarão a protagonizar o principal clássico do futebol argentino, no domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, após o River retornar à primeira divisão do campeonato nacional.

A partida deve contar com mais de 60 mil espectadores, que esgotaram os ingressos antecipadamente apesar das duas equipes estarem longe da disputa pelo título do Campeonato Argentino.

O River soma 15 pontos em 11 rodadas, enquanto o Boca tem 18, números que não coincidem com as expectativas que ambos os times apresentavam antes do início da temporada.

Segundo os principais sites do apostas da Argentina, o River é favorito para vencer, assim como para marcar o primeiro gol do confronto.

No entanto, o favoritismo do River será testado, já que apenas um de seus jogadores titulares disputou uma partida dessa importância, o meio-campo Leandro Ponzio, ao contrário de seus dez companheiros, que são estreantes.

O treinador Matías Almeyda também fará sua estreia em clássicos diante do Boca, após ter sido capitão da equipe na partida disputada no Torneio Apertura de 2011.

Diferentemente, o Boca conta com dois jogadores que somam 22 clássicos, o lateral Clemente Rodríguez, com 12, e Rolando Schiavi, com 10, que disputará seu último River-Boca da carreira, já que deve se aposentar no final da temporada.

Outros jogadores confirmados como titulares na partida de amanhã já foram protagonistas no clássico em questão: o meia-atacante Cristian Chávez (7), o atacante Lucas Viatri (3), o defensor Matías Caruzzo (2) e os meias Leandro Somoza e Walter Erviti (1).

"Nós não vamos jogar para salvar ninguém", disse Schiavi em relação à situação do treinador Julio César Falcioni, cujo contrato terminará no final do ano e ainda não foi procurado para renovação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]