O Coritiba jogou para o gasto, mas conseguiu vencer o Vasco, neste domingo no estádio Couto Pereira. Caio desencantou no segundo tempo e marcou os gols do Coritiba na vitória por 2 a 0. A torcida já vaiava o time, quando aos 26 e 29 minutos do segundo tempo, o meia decretou o placar da partida. Após cinco rodadas, o Alviverde voltou a vencer no Brasileirão.
Com o resultado, o Coritiba foi para 38 pontos e subiu para a 13ª posição. O Vasco se manteve com 33 pontos em 17º. Na próxima rodada o Coritiba faz o clássico paranaense contra o Paraná, no Pinheirão. A equipe carioca recebe o Palmeiras em São Januário.
Primeiro tempo
Assim como nas últimas partidas, o meio de campo do Coritiba começou de forma sonolenta diante do Vasco e pouco criou ofensivamente nos primeiros dez minutos. O Vasco também pouco produzia e assim o jogo ficou monótono no início.
Somente aos 30 minutos o Coritiba conseguiu chutar uma bola no gol. Rubens Junior passou para Renaldo na área, este dominou e arrematou forte. Porém, a bola explodiu na zaga do Vasco. A equipe carioca perdeu um gol feito, aos 33, quando Abedi recebeu livre na entrada da área, após falha da zaga coritibana.
Para sorte da torcida Alviverde, o atacante vascaíno chutou para fora. Num lance isolado, o zagueiro Allan se machucou quando corria para afastar a bola. Cuca foi obrigado a mudar a equipe e alterou o esquema tático para o 4-4-2, Élton entrou no lugar de Allan e foi para o meio campo. A mudança não surtiu muito efeito e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
Segundo tempo
O Vasco retornou melhor que o Coritiba e levou muito perigo, aos cinco minutos. Em cobrança de falta, o jogador Amaral acertou uma bomba na trave direita de Douglas. Aos nove minutos, o goleiro Alviverde praticou um milagre e evitou o gol da equipe carioca. A zaga falhou e Anderson chutou forte, Douglas deu rebote e na pequena área Abedi bateu de primeira. Com muito reflexo, o goleiro defendeu com os pés.
Depois da pressão do Vasco foi a vez do meia Caio aparecer na partida. Em três minutos o jogador fez dois gols. No primeiro, aos 26, o meia recebeu passe de Renaldo e do meio da rua acertou uma bomba no ângulo do goleiro Roberto. Aos 29, foi a vez de Maia lançar Caio, que dentro da área dominou e chutou forte para fazer o segundo gol do Coritiba e fechar o placar para da partida.
Veja algumas imagens da partida
Confira a classificação do Brasileiro
Deixe sua opinião