• Carregando...

Após a 6.ª rodada do Campeonato Paranaense, e diante da abertura dada aos jogadores formados na base, o Coritiba anunciou nesta quinta-feira a dispensa de cinco jogadores. Quatro deles – Marcos Mendes, Rodrigo Santos, Lairson e Lei – foram contratados no início da temporada e Guilherme, que já estava no grupo desde o ano passado.

O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, confirmou as dispensas. "Dentro da avaliação que estávamos fazendo no grupo, chegamos a conclusão de que alguns jogadores seriam liberados. Marcos Mendes, Rodrigo Santos, Guilherme, Lairson e Lei podem agora procurar outro time para jogar. O clube sentou e conversou com todos individualmente e, em comum acordo, acertamos as rescisões".

Vialle manteve a idéia de que a contratação de Rui, ex-Botafogo, ainda não foi descartada. "Continuamos correndo atrás de um reforço para a posição. Como eu já te disse outro dia, esses jogadores de primeira linha são difíceis de trazer, já que existem vários clubes do Brasil e do exterior interessados. Não houve nenhuma palavra final oficial por parte do Coritiba e por parte do jogador e seus procuradores". Mas o dirigente avisa. "Estamos procurando outros jogadores para a posição. Se acertamos com alguém, o prazo do Rui acaba".

O calendário "apertado" do país obriga o time a buscar mais jogadores para compor o elenco. "Ainda precisamos de um lateral e um meia, já que temos poucos para essa posição. Num calendário como o nosso, com Paranaense, Copa do Brasil, Brasileiro e jogos quarta e domingo – fora os cartões e lesões – precisamos de um grupo equilibrado".

O crescimento de Marlus foi destacado por Vialle. "Agora a gente fica um pouco mais tranqüilo. Temos um grande jogador dentro de casa como o Marlus, alias, são vários valores na nossa base. Nossa média de idade é 22,8 anos entre os jogadores e se aumentarmos um pouco esse número, chegaremos ao equilíbrio entre juventude e experiência", disse.

Por fim, Vialle criou nova expectativa. "Até segunda-feira poderemos ter mais novidades".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]