Embora tenha dito que ficou satisfeito com a vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Elfsborg, da Suécia, o técnico Claudinei Oliveira deixou claro que queria mais. Nos minutos finais da partida que marcou a estreia do Rubro-Negro na Marbella Cup, na Espanha, o time foi ameaçado e poderia ter evitado esse sufoco.
"Poderíamos ter feito mais gols, ter sido mais tranquilo do que foi. Quando você tá ganhando só por 1 a 0 qualquer lance pode mudar a história da partida", disse Oliveira. "Penso que pelo que produzimos, pelas chances reais que criamos, poderíamos ter vencido com mais tranquilidade. Não passaríamos esse perrengue no final", Cli.
A equipe atleticana segue evoluindo como a comissão técnica projetava. Contra adversários mais difíceis pela frente, o nível de exigência deve aumentar. "A evolução tem que ser constante, jogo a jogo, dependendo das dificuldades que o adversário apresentar", explicou.
Claudinei admite a possibilidade de mudar algo no time para as próximas partidas, especialmente para adaptar o time ao adversário.
A vitória contra o time sueco foi a primeira do Furacão na temporada. Até aqui, o clube havia empatado um jogo, contra o Suwon Bluewings, além do jogo-treino com o Marcílio Dias, e perdido outros dois (Guangzhou e Benfica Luanda). Claudinei minimizou os tropeços.
"Se analisarmos os gols que tomamos foram atípicos, coisas individuais, que só costumam acontecer em início de temporada. Com o trabalho, o espirito de luta e interesse em melhorar, acho que os erros serão minimizados", confia .
A equipe princial do Furacão volta a campo no sábado, a partir das 9h, contra o Lokomotiv Moscou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia