Normalmente frio nas comemorações, Kimi Raikkonen estava eufórico após sua terceira vitória na temporada 2007 da Fórmula 1, a segunda consecutiva. O triunfo no GP da Inglaterra veio após uma boa tática nos pit stops e de muita velocidade na pista. E, para o finlandês, nada está perdido, mesmo com uma desvantagem de 18 pontos para Lewis Hamilton.

CARREGANDO :)

- Foi muito bom vencer pela terceira vez na temporada. O campeonato ainda não acabou, nunca sabemos o que pode acontecer. Fizemos uma boa corrida e agora vai depender dos próximos circuitos. Vou tentar correr da mesma forma no próximo GP – diz, na entrevista coletiva transmitida pelo SporTV.

Raikkonen comemorou a eficiência da estratégia traçada pela Ferrari. O finlandês optou por tentar ultrapassar Hamilton nos boxes na primeira parada, o que surtiu o efeito desejado.

Publicidade

- Tivemos um bom carro durante todo o fim de semana. Tentei economizar combustível ao máximo para forçar em cima de Lewis. Não quis arriscar tanto para ultrapassá-lo, já que o pit stop dele seria antes do meu. Depois, Fernando fez uma parada muito rápida e tentamos pressionar ao máximo no período em que fiquei sozinho na pista. Felizmente, deu tudo certo.