Uma briga entre dezenas de torcedores do Grêmio deixou dois feridos na noite deste domingo (16), após a partida contra o Coritiba no Estádio Olímpico. Segundo o supervisor das equipes volantes da Polícia Civil, Nelson Mariense, o desentendimento envolveu membros de diferentes torcidas organizadas do time gaúcho na Rua José de Alencar, próximo ao Largo dos Campeões, no bairro Azenha, por volta das 21h30min.
Conforme relatos de testemunhas, a briga teria se estendido até a sede de uma das torcidas, na Rua Carlos Barbosa, nas proximidades do estádio, e retornado para a José de Alencar, onde um dos envolvidos teria disparado seis tiros.
No enfrentamento, Lucas Ballardin, 19 anos, e Marçal Santos, 30 anos, foram baleados, o primeiro na cabeça e o outro no abdômen. Após o tiroteio, ambos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro, onde permaneciam internados até às 4h desta segunda-feira. Conforme o setor de informações do HPS, Ballardin e Santos passavam por cirurgia.
Os autores dos disparos fugiram do local e não chegaram a ser identificados. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a polícia, há relatos de envolvimento de torcedores em brigas no mesmo local após os jogos em outras ocasiões.
Terceiro ferido
Testemunhas relataram a polícia que um terceiro homem teria sido atingido de raspão por um tiro, mas ele não foi localizado.