Uma briga entre dezenas de torcedores do Grêmio deixou dois feridos na noite deste domingo (16), após a partida contra o Coritiba no Estádio Olímpico. Segundo o supervisor das equipes volantes da Polícia Civil, Nelson Mariense, o desentendimento envolveu membros de diferentes torcidas organizadas do time gaúcho na Rua José de Alencar, próximo ao Largo dos Campeões, no bairro Azenha, por volta das 21h30min.

CARREGANDO :)

Conforme relatos de testemunhas, a briga teria se estendido até a sede de uma das torcidas, na Rua Carlos Barbosa, nas proximidades do estádio, e retornado para a José de Alencar, onde um dos envolvidos teria disparado seis tiros.

No enfrentamento, Lucas Ballardin, 19 anos, e Marçal Santos, 30 anos, foram baleados, o primeiro na cabeça e o outro no abdômen. Após o tiroteio, ambos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro, onde permaneciam internados até às 4h desta segunda-feira. Conforme o setor de informações do HPS, Ballardin e Santos passavam por cirurgia.

Publicidade

Os autores dos disparos fugiram do local e não chegaram a ser identificados. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a polícia, há relatos de envolvimento de torcedores em brigas no mesmo local após os jogos em outras ocasiões.

Terceiro ferido

Testemunhas relataram a polícia que um terceiro homem teria sido atingido de raspão por um tiro, mas ele não foi localizado.