O atacante Keirrison, novo reforço do Santos para o Campeonato Brasileiro, falou nesta sexta-feira a respeito de sua passagem pelo futebol europeu, onde atuou pelo Benfica e pela Fiorentina. O jogador saiu do Brasil em 2009, quando era atleta do Palmeiras para ser negociado com o Barcelona.
Entretanto, o clube espanhol preferiu emprestá-lo para outras agremiações da Europa. Keirrison falou que a experiência foi positiva para a sua carreira.
"Não tive muita oportunidade no Benfica. Na Fiorentina, joguei um pouquinho mais. Mas são coisas do futebol. Quem escolheu essa profissão sabe que essas dificuldades vão aparecer, mas nesse um ano pude aprender com os meus treinadores. Venho mais experiente não somente como pessoa, mas também dentro de campo", comentou o atleta, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site oficial do Santos.
O jogador, que será apresentado no clube paulista na próxima segunda-feira, disse que acompanhou da Itália o desempenho do time no início do ano. Ele enalteceu o grupo e disse que lutará bastante para conseguir uma vaga na equipe titular.
"O elenco do Santos é formado por jogadores de qualidade. Tem tudo para dar certo. Vim para trabalhar, para procurar o meu espaço, respeitando a todos e quero ajudar bastante os meus companheiros", enfatizou o atacante de apenas 21 anos.
Keirrison não conseguiu esconder a vontade que tem de estar presente na Copa do Mundo de 2014. "Seleção brasileira é um sonho desde criança. É um objetivo que tenho, vou trabalhar para isto e sei que no momento certo vai acontecer", afirmou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião