Ingo Hoffmann, que se despede como piloto da Stock Car no próximo domingo, na etapa de Interlagos, a última da temporada 2008, será o diretor-esportivo e comercial da Hoffmann Racing Team (HRT). A equipe será uma parceria do "alemão" com a AMG, chefiada pelo preparador Maurício Matos. A dupla de pilotos está decidida: o paranaense Lico Kaesemodel, de 25 anos, e o paulista Átila Abreu, de 21 anos.
"Minha continuidade na Stock Car teria de estar ligada à competição. O compromisso com patrocinadores e a relação com os pilotos, dependeriam da parceria com uma equipe estruturada. Corri pela AMG durante 4 temporadas e a relação só se fortaleceu. São profissionais experientes, consagrados e abertos às necessidades de renovação que o automobilismo impõe", diz Ingo.
Quanto à escolha dos pilotos, Ingo ressalta que a proposta da equipe será a de revelar novos talentos para a categoria. Daí a aposta por Abreu e Kaesemodel.
"Dentro da nossa proposta de formar pilotos, buscamos jovens, rápidos, comprometidos, que saibam representar nossos patrocinadores. Tanto o Lico como o Átila têm esse perfil e um tremendo potencial de crescerem com a gente por muitos anos. Eles estão num patamar semelhante, o que deve garantir um trabalho consistente dentro e fora das pistas. O Lico estreou ano passado como meu companheiro, cresceu muito e mostrou que está apto a ser competitivo e constante. O Átila fez sua primeira temporada completa e já se classificou para o playoff. É um piloto muito rápido e também com experiência internacional. Estamos muito felizes com nosso time".
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião