Maguila ficou conhecido por sua força dentro dos ringues. Hoje, porém, após a aposentadoria em 2000, o ex-pugilista mostra um lado desconhecido do público: o de cantor. O ex-campeão mundial de pesos pesados pela WBF (Federação Mundial de Boxe) está próximo de lançar seu primeiro CD.
A gravadora disponibilizou em seu site a música de trabalho do cantor-pugilista (clique aqui para conferir). O samba "Vida de Campeão" conta a trajetória de Maguila e exalta a nacionalidade brasileira do lutador.
No início da carreira, Maguila foi treinado por Angelo Dundee, ex-técnico de nomes como Sugar Ray Leonard e Muhammad Ali. Em 1995, foi o primeiro brasileiro campeão mundial de peso pesado, pela Federação Mundial de Boxe (WBF). Além disso, foi campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental e campeão das Américas. Em 85 lutas, foram 77 vitórias - sendo 61 por nocaute - sete derrotas (entre elas, uma para Evander Holyfield e outra para George Foreman). Aposentou-se em 2000, após derrota por nocaute para Daniel Frank.
Confira a letra de "Vida de Campeão": "Dei um soco na preguiça,Pra moleza não baixei a guarda.Não calquei a tristeza,Encarei a minha estrada.
Derrubei todas as barreiras,O pessimismo mandei pra lona.Nunca fui à faculdade,Mas de guerreiro, tenho diploma
Refrão:
Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro.Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro.Sou lutador, sou amor, sou coração.Sou lutador, vencedor (brasileiro) e campeão.
Cada luta que travei me ensinou a ser fielA não reclamar de nada, aceitar o que vem do céuFui com força e proteção pra vencer mais um dueloO meu sangue é de raça pois sou verde e amarelo.
Refrão"
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião