A primeira vitória coxa-branca em Atletibas este ano veio com uma situação já comum na equipe em 2009: as constantes mudanças na escalação. Desta vez, as apostas que tiveram fundamental importância para o 4 a 2 foram em jogadores que estavam "encostados" ou ameaçados no Alto da Glória.
Marlos e Pereira entraram no clássico pela indicação do auxiliar técnico Édison Borges, que comandou os treinos da semana, no lugar do técnico demitido Ivo Wortmann. O interino também manteve o argentino Ariel, criticado ao longo da temporada.
Marlos tem contrato com o Coritiba até o próximo 24 de maio e ficou de fevereiro até a véspera do clássico contra o Paraná (11/4) treinando separado do grupo. Jogou três minutos do Paratiba, em que recebeu vaias da torcida, descontente com a falta de negociação contratual entre o atleta e o clube.
Ontem, porém, entrou aos 22 minutos da etapa complementar no lugar de Marcos Aurélio. A missão, até certo ponto ingrata, era de mudar o jogo: dois minutos antes, o Atlético chegava ao empate com gol de pênalti convertido por Marcinho. Cumpriu bem seu papel: deu novo fôlego ao ataque coxa-branca e ainda selou o placar em 4 a 2 aos 46 minutos. A comemoração foi para fazer as pazes com a torcida, para quem mandou beijos na comemoração.
"Estamos em processo de negociação. Nesta ou na próxima semana devemos ter uma definição", disse o meia, sem entrar em mais detalhes sobre a prorrogação do vínculo.
O zagueiro Pereira foi testado durante a semana como titular no lugar de Rodrigo Mancha (atuou como volante no Atletiba) e René Simões bancou a aposta de Borges. O zagueiro, trazido ao Alto da Glória como uma das grandes contratações para o ano do centenário, passou sete rodadas no ostracismo. Algumas delas fora do banco.
"É um jogador recuperado. A partir do momento em que conseguimos conversar com ele (depois do amistoso contra o Operário, de Ponta Grossa, em 21/4, em que os reservas do Coxa atuaram), nos deu condições de escalá-lo", explicou Borges.
Já Ariel aproveitou um bate-rebate na área para desempatar o jogo. Foi o segundo gol do argentino em Atletiba. Antes, havia marcado no 1 a 1 do Couto Pereira, pelo Brasileiro-2008. (AB)
Deixe sua opinião