O Campeonato Brasileiro da Série B já começou, mas a conta dos reforços contratados pelo Paraná para a competição segue aumentando. Nesta quinta-feira, o zagueiro Brinner foi apresentado na Vila Capanema e já rasgou elogios ao novo clube, dizendo que atuar por uma equipe do porte do Tricolor era uma "meta" desde o início de sua carreira.
Brinner, de 23 anos, é mineiro de Lavras e quase precisou adiar a concretização desse objetivo. Ele estava no Cianorte desde 2010, oriundo do São Raimundo, de Manaus, e a equipe do interior demorou muito até ceder às tentativas do Paraná para contratar o defensor as negociações vinham ocorrendo desde o fim do Estadual, em maio.
"Não dependia só de mim, dependia do clube. Graças a Deus entraram em um acordo", comemorou o jogador. "Quando a gente começa a carreira sempre tem uma meta. Deu certo e agora, chegando ao Paraná, pretendo trabalhar forte para conseguir os objetivos".
Brinner foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quarta (23) e nesta quinta foi apresentado como mais um reforço do Paraná para a Série B. No total, já são 17 jogadores contratados, sendo quatro zagueiros.
Do time que deve entrar em campo contra o Icasa nesta sexta-feira, na Vila Capanema, apenas o lateral esquerdo Lima disputou o Campeonato Paranaense.
Roberto Fonseca não quis confirmar a escalação da equipe, mas nos coletivos realizados na semana os titulares foram Zé Carlos; Júlio César, Luciano Castán, Amarildo e Lima; Junior Urso, Everton Garroni, Cambará e Welington; Jefferson Maranhão e Giancarlo.
Para esse duelo, o técnico Roberto Fonseca não contará com o zagueiro Cris, o lateral direito Lisa e o volante Serginho, todos suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Já Brinner deve ficar no banco de reservas.
Após visitar Goiás e Náutico e conquistar quatro pontos que "muita gente não contava", segundo as próprias palavras de Fonseca, o Paraná não espera encontrar no Icasa, 18º colocado da Série B, um desafio mais tranquilo. Por outro lado, o treinador admite que uma boa apresentação na Vila Capanema é uma "obrigação": "Nós temos mais uma decisão pela frente. Nesse campeonato dificílimo não é porque é dentro ou é fora que você tem facilidade. Do lado do nosso torcedor não vale só a pontuação; acima de tudo temos que fazer o torcedor se sentir representado dentro de campo".
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião