• Carregando...
O atacante Anderson Aquino está preparado para voltar ao time, mas disputa posição com Éverton Costa | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
O atacante Anderson Aquino está preparado para voltar ao time, mas disputa posição com Éverton Costa| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Sondado por Botafogo e Corinthians, mas prestes a ter 100% de seus direitos adquiridos pelo Coritiba - atualmente são 20% - o atacante Anderson Aquino é a novidade à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o jogo de quinta-feira contra o Figueirense. Recuperado de lesão na coxa, ele treina com a equipe há uma semana e agora só depende do aval do treinador. Sua briga por posição é com Éverton Costa.

"Futebol é assim. Quando tem um elenco qualificado a competição é grande. Fiquei duas semanas fora e agora o jeito é trabalhar para recuperar o espaço perdido", comentou o atacante, que descartou qualquer possibilidade de mudar de clube nesta temporada. "Essas sondagens não mudam nada minha cabeça. Tenho contrato com o Coritiba e não pretendo antecipar minha saída. Há um planejamento aqui que eu abracei junto com a comissão técnica e meus companheiros. Sei que tem coisa boa na frente para a gente", complementou.

Além de Anderson Aquino, o Coritiba admitiu o interesse do Santos pelo lateral-direito Jonas, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Alto da Glória em ambos os casos.

O zagueiro Pereira, suspenso, aumentou o número de desfalques do Alviverde para a partida desta quinta-feira no Couto Pereira – Rafinha e Leandro Donizete seguem fora por lesão. O volante Willian sentiu dores durante o treino e vai passar por exames nesta terça para saber se joga. Para a defesa, o substituto mais provável é Jéci. O defensor elogiou a nova formatação tática do time, que passou do 4-2-3-1 para o 4-3-2-1.

"O futebol é dinâmico. Quando temos um elenco de muita qualidade e uma peça não está rendendo, dá para mudar tudo. Às vezes mudar a característica da equipe é importante para pegar de surpresa o adversário. No nosso caso, fomos muito observados pelo que fizemos no primeiro semestre", afirmou Jéci, empolgado com a possibilidade de voltar a atuar entre os titulares.

No treino desta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira fez apenas um trabalho de toque de bola. Como não houve coletivo, o comandante manteve o mistério da escalação para o confronto com o time catarinense. A partir desta terça, em atividade fechada, o formato para o próximo duelo deve começar a ser lapidado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]