A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação de Frank Rijkaard como novo técnico da seleção do país. O ex-jogador holandês e ex-treinador do Barcelona é esperado para assinar um contrato de três anos, nesta quinta, em Londres, e receber US$ 11 milhões pelo acordo firmado.
O último trabalho de Rijkaard na função foi realizado no Galatasaray, da Turquia, e ele irá assumir uma seleção que está sem técnico desde janeiro, quando foi eliminada de forma precoce da Copa da Ásia, realizada no Catar.
Anteriormente, a Federação de Futebol da Arábia Saudita chegou a anunciar um acordo com o técnico Ricardo Gomes, mas na semana passada oficializou a rescisão do pré-contrato firmado com o brasileiro por conta de exigências feitas pelo atual comandante do Vasco.
A grande fase da carreira de Rijkaard como treinador aconteceu quando ele dirigiu o Barcelona, pelo qual ficou à frente do time por cinco anos e conquistou dois títulos espanhóis e a Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006, quando Ronaldinho Gaúcho brilhava como grande astro da equipe.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião