A Federação de Futebol da Arábia Saudita oficializou nesta terça-feira(21) a rescisão de um pré-contrato firmado com o brasileiro Ricardo Gomes por conta de exigências feitas pelo atual treinador do Vasco. Em um comunicado oficial, a federação disse que o técnico pediu para adiar o início do seu contrato em três anos por razões pessoais.
De acordo com o comunicado, Ricardo Gomes deveria chegar ao reino saudita na quinta-feira para assinar um contrato de US$ 13 milhões e começaria a trabalhar imediatamente. A federação saudita revelou ter chegado a um acordo com o técnico do Vasco no início de junho.
Com a oficialização do fracasso na negociação para contratar Ricardo Gomes, a seleção da Arábia Saudita será dirigida interinamente por Morris Lorinzo, que atualmente está no comando da seleção sub-20. A equipe está sem técnico desde janeiro, quando foi eliminada na primeira fase da Copa da Ásia, realizada no Catar.
Ricardo Gomes assumiu o comando do Vasco no início de fevereiro e fracassou no Campeonato Carioca. Porém, o treinador conseguiu conquistar o título da Copa do Brasil, levando o time a ser o primeiro do País a garantir presença na Libertadores de 2012. No Campeonato Brasileiro, a equipe está em sétimo lugar, com oito pontos somados em cinco rodadas.
Procurado pela diretoria do Vasco após a revelação de que havia fechado um acordo para assumir a seleção asiática, Ricardo Gomes admitiu que recebeu uma sondagem dos árabes, mas afirmou que não havia chance de ele deixar o comando do time carioca, o que se confirma agora.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião