O Arapongas não poderá receber o Atlético em seu estádio no próximo fim de semana, no início do segundo turno do Campeonato Paranaense. O presidente da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, confirmou na tarde desta terça-feira (2) que o Estádio dos Pássaros está vetado para esta rodada.
A interdição ocorre em razão do péssimo estado do gramado, constatado principalmente nos duelos do time da casa contra Coritiba e Paraná. "No primeiro caso, vimos a grama muito alta. Depois, havia muita areia no campo", lembra Cordeiro.
Segundo ele, um laudo elaborado nesta semana mostrou que 75% do gramado do estádio ainda está em recuperação. "Eles já trocaram a areia por adubo, mas, para preservar o local, resolvemos interditá-lo. O jogo ficaria prejudicado se liberássemos", explicou Cordeiro.
Com o veto ao estádio em Arapongas, a FPF recomendou que o jogo ocorra no Waldemiro Wagner, em Paranavaí, onde o time do Norte já mandou uma partida, na 2ª rodada contra o Cianorte.
A decisão final sobre o local da partida é de responsabilidade da diretoria do clube, mas a indicação da federação deve ser seguida. "A tendência é que o jogo ocorra em Paranavaí mesmo", disse o gerente de futebol do Arapongas, Sidclei Menezes.
Apesar de a rodada ainda não ter sido homologada oficialmente pela FPF, o vice-presidente da entidade, Amilton Stival, revelou que o jogo entre Arapongas e Atlético deve ocorrer no sábado (5), às 16h20.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião