Um acidente marcou a prova de lançamento de dados do Troféu Brasil, em São Paulo. Uma das árbitras da prova, Lia Moreira Lourenço, foi atingida no pé por um dos dardos arremessados pelos competidores.

CARREGANDO :)

O dardo ficou fincado no seu pé esquerdo. A juíza foi atendida ainda no campo e levada para o hospital de ambulância. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital do Servidor Público Estadual, na Zona Sul de São Paulo, para onde Lia foi levada, ela fraturou o quinto metatarso e foi operada na tarde deste domingo.

Os médicos limparam o ferimento e tiraram pedaços da lança e ela ainda não tem previsão de alta, mas está lúcida e passa bem.

Publicidade

A organização do Troféu Brasil não informou o nome do atleta que lançou o dardo e se limitou a dizer que pertence à equipe BM&F/Caixa.

Lia tem dez anos de experiência como juíza, mas o chefe da equipe de arbitragem da competição, Riciere Desem, responsabilizou a própria árbitra pelo acidente.

- Estava desatenta. Ela foi recolher uns materiais durante o aquecimento e não estava olhando para os atletas - declarou Desem, que acrescentou que os juízes sempre devem ter atenção.