Apesar de dominar a partida durante quase todo o tempo, o Paraná perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no início da noite deste sábado no Maracanã. A equipe paranaense criou várias chances de gol, mas foi ineficiente nas finalizações. O Fluminense marcou um gol irregular, numa jogada onde Tuta estava impedido e tocou para Lenny.
O árbitro Edson Esperidião não marcou o impedimento e a equipe carioca marcou o primeiro gol, no final da etapa inicial. No segundo tempo, quando parecia que o Paraná iria conseguir o empate, novamente o Fluminense marcou o gol, com Rissut.
Depois de não marcar um pênalti claro em Beto, o árbitro viu um pênalti num toque de mão da zaga carioca. Émerson cobrou e diminuiu o placar para o Paraná.
Na próxima rodada, o Tricolor paranaense enfrenta o Corinthians em Maringá. O Fluminense joga com o Figueirense, em Santa Catarina. A equipe carioca subiu para 10 pontos, na segunda colocação. O Paraná continua com 4 pontos e pode perder a 10ª colocação até o fim da rodada, neste domingo.
O jogo
Aproveitando os espaços no Maracanã, o Paraná começou muito bem a partida e Zumbi quase marcou o primeiro gol, aos cinco minutos. No lance, o lateral do Fluminense puxou acintosamente a camiseta do atacante paranista, mas o árbitro Edson Esperidião não marcou o pênalti.
Melhor em campo, o Tricolor paranaense trocava bons passes no ataque e dominava a partida nos primeiros 15 minutos. Batista deu um belo passe para o zagueiro Edmilson, porém o arremate saiu mascado pela linha de fundo.
Quando o Fluminense atacava, todos os jogadores do Paraná voltavam para marcar no campo de defesa. Com a posse de bola, que era maior que a do adversário, o Paraná saia conscientemente para o ataque com uma saída de bola bastante qualificada, com os volantes Beto e Batista.
O goleiro Fernando Henrique fez grande defesa para evitar o primeiro gol do Paraná, aos 20 minutos, no chute de Beto. A primeira chance do Fluminense aconteceu somente aos 28 minutos. Rogério bateu falta fraca, mas a bola deu no peito de Flávio e deixou a zaga paranista assustada.
No entanto, a supremacia do Paraná continuava e Cristiano perdeu um gol feito, aos 30 minutos. O atacante recebeu belo lançamento e entrou livre na área. Na hora do chute o arremate saiu fraco e torto pela linha de fundo. O Fluminense conseguiu equilibrar a partida no final do primeiro tempo e levou mais pressão para a meta de Flávio.
No último minuto do primeiro tempo o Paraná levou o castigo de perder tantos gols. Num lance de impedimento de Tuta, que tocou de calcanhar para Lenny, o Fluminense marcou o primeiro gol. O jovem atacante entrou livre, driblou Flávio e ganhou a dividida com Ângelo para fazer um belo gol, mas que foi de uma jogada irregular. Como o árbitro não anotou impedimento, o primeiro tempo terminou com a vitória carioca.
Segundo tempo
O goleiro Flávio sentiu uma contusão no primeiro tempo e não retornou para a etapa final. Marcos Leandro entrou no lugar do Pantera. Essa foi a única modificação, o Fluminense voltou com a mesma formação.
O panorama da partida também não se alterou. O Paraná continuou melhor e perdendo gols. Aos 17 minutos, Felipe Alves tabelou com Beto, mas chutou para fora. Sem conseguir marcar o gol, a equipe paranaense voltou a sentir a pressão do Fluminense nos contra-ataques.
O goleiro Marcos Leandro caiu de mau jeito e sentiu o tornozelo direito. Como o Paraná já havia alterado o goleiro, houve preocupação da comissão técnica paranista. O goleiro continuou na partida, mas visivelmente com dores no tornozelo e mancando um pouco.
Assim como na primeira etapa, quando era melhor em campo o Paraná levou um gol. Aos 29 minutos, Rogério cobrou escanteio, a bola desviou na cabeça do zagueiro Émerson e sobrou livre para Rissut. O atacante dominou na pequena área e fuzilou o goleiro Marcos Leandro.
O gol deixou o Paraná nervoso na partida e o Fluminense criou boas chances de aumentar o placar. No último minuto da partida a zaga carioca colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Émerson cobrou com categoria e definiu o placar da partida, final Fluminense 2 a 1.
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
Arbitragem é tema no vestiário do Paraná
INTERATIVIDADE
As arbitragens foram decisivas para as derrotas paranaenses? Ou faltou qualidade técnica?
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião