Dez dias após o término do Campeonato Estadual deste ano, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) já convoca as equipes da elite do futebol no estado para o arbitral da edição 2008 do torneio. A reunião foi marcada para o dia 29 de maio, às 16h, no plenário do Tribunal de Justiça (TJD-PR), anexo ao Estádio Pinheirão, em Curitiba.
Segundo o presidente da entidade, Onaireves Moura, apenas alguns temas serão discutidos neste primeiro encontro. "Esse primeiro encontro será apenas para tratar de assuntos técnicos relativos à fórmula e à organização do campeonato. Questões financeiras serão discutidas em outra oportunidade", declarou Moura ao site da federação.
A idéia da FPF é mudar a fórmula atual para o sistema de pontos corridos, como acontece no Brasileirão. Outra questão que será discutida é o número de clubes que serão rebaixados a partir do ano que vem. "Com essa medida (descenso de quatro equipes para a Divisão de Acesso, com dois times subindo), queremos reduzir, até 2010, de 16 para 12 os clubes que disputam o Paranaense", assegurou Moura.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião