Foi realizado na tarde desta terça-feira o arbitral da 1.ª Copa Paraná de Futebol, que nesta temporada entra definitivamente no calendário da Federação Paranaense de Futebol em substituição à Copa 100 anos. Representantes da FPF e dos 10 clubes que irão participar da disputa se reuniram na sede da entidade para definir os últimos detalhes da competição, que começa no dia 1.º de julho.
Ficou definido que na primeira fase as equipes do Adap Galo, Cianorte, Cascavel, Engenheiro Beltrão, Iguaçu, Iraty, J. Malucelli, Londrina, Portuguesa Londrinense e Rio Branco jogam todos contra todos, em turno e returno, no sistema de pontos corridos. A equipe vencedora do primeiro turno enfrenta a campeã do segundo turno em dois jogos decisivos. O time que tiver a melhor campanha terá a vantagem de mandar o segundo jogo da final em seu estádio. Se houver empate no número de pontos e saldo de gols, a decisão vai para a prorrogação e pênaltis, se necessário.
Como motivação, o campeão da 1.ª Copa Paraná receberá como premiação uma vaga na Copa do Brasil de 2009 e uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2008. Se a mesma equipe vencer os dois turnos da primeira fase, automaticamente será considerado o campeão. O término da competição está previsto para o dia 11 de novembro. Ao todo serão 20 datas, com jogos nos fins de semana.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Nilo Rolim de Moura garantiu que a tabela e o regulamento serão anunciados até o dia 30 de abril, portanto 60 dias antes do início da competição conforme determina o Estatuto do Torcedor. Registro de jogadores
Para registrar os jogadores para a primeira rodada (1.º de julho), as equipes devem entregar toda a documentação até o dia 25 de junho. A inscrição de jogadores poderá ser feita até o último dia útil que antecede a rodada final do returno da primeira fase. De acordo com decisão dos clubes, valerá como comprovante de registro do jogador a carteirinha de atleta fornecida pela FPF.
Portuguesa Londrinense com nome novo
O diretor de futebol da Portuguesa Londrinense, Hélio Camargo, anunciou que a sua equipe vai disputar a competição com o nome de Lusa/CAC e mandará seus jogos no Estádio José Garbellini, em Cambé. Segundo Camargo, "já estamos com a documentação pronta e só falta dar entrada na FPF". A mudança caracterizaria uma fusão entre a Portuguesa e o Clube Atlético Cambé.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião