Brasileiro pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, o mineiro Sandro Meira Ricci será o árbitro do Atletiba de domingo (7), às 16 horas, na Vila Capanema. Filiado à Federação do Distrito Federal, ele foi sorteado para o clássico junto com os auxiliares Fabrício Vilarinho da Silva (Goiás) e Bruno Salgado Rizo (São Paulo).
Ricci já trabalhou em sete partidas do Campeonato Brasileiro de 2013. Ele tem médias de 36,1 faltas e 4,9 cartões amarelos, além de ter exibido dois cartões vermelhos. O oitavo jogo será o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, na noite desta quarta-feira.
Em 2013, Ricci trabalhou em dois jogos do Atlético: a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na Vila Capanema, pelo Brasileiro, e o empate por 1 a 1 com o Internacional, semana passada, em Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil. Ele não apitou nenhuma partida do Coritiba nesta temporada, mas esteva na segunda perna da final da Copa do Brasil do ano passado, empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Couto Pereira.
Ricci herdou a condição de brasileiro pré-selecionado para o Mundial de 2014 após Wilson Luiz Seneme e Leandro Pedro Vuaden serem reprovados em testes físicos. Caso passe em todas as avaliações, será o árbitro brasileiro da Copa. Se parar em alguma delas, dará lugar ao paranaense Héber Roberto Lopes, que apita pela Federação de Santa Catarina.
Auxiliar indicado para o clássico, Bruno Salgado Rizo foi atingido por uma garrafa dágua arremessada por um torcedor do Corinthians, na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, domingo (29), em Campo Grande. O caso foi relatado na súmula e pode levar o clube paulista a perder mandos de campo. Ele foi auxiliar no empate entre Fluminense e Coritiba (21/9), por 1 a 1, no Maracanã. Vilarinho bandeirou os empates do Atlético contra Grêmio (1 a 1, 6/7, na Vila Capanema), São Paulo (1 a 1, 15/8, no Morumbi) e Vasco (0 a 0, 8/9, em São Januário).