A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o árbitro Ravshan Irmatov, do Usbequistão, vai apitar a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona, no domingo, em Yokohama, no Japão. Com 34 anos, ele faz parte do quadro da entidade desde 2003 e trabalhou também na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
A escolha de Ravshan Irmatov deixou a imprensa espanhola preocupada. Na Copa da África do Sul, ele apitou o jogo entre Argentina e Grécia, ainda pela primeira fase, e não conseguiu coibir as seguidas faltas dos jogadores gregos no astro argentino Messi, que é o principal nome do time do Barcelona.
Além de Argentina x Grécia, o usbeque foi o árbitro de outros quatro jogos na Copa de 2010, inclusive a semifinal entre Holanda e Uruguai. Ele trabalhou ainda no Mundial de Clubes de 2008, quando também apitou a final do campeonato, na qual o Manchester United venceu a LDU por 1 a 0 e conquistou o título.
Numa esperada final, Santos e Barcelona se enfrentam no domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, para decidir quem fica com o título do Mundial de Clubes da Fifa.
- Sánchez não treina e é dúvida do Barcelona para final
- Com frio, Santos se preserva e faz treino curto no Japão
- Lesão de Villa aumenta vontade do Barcelona, diz Pedro
- Borges garante que Santos tem tudo para levar o Mundial
- Daniel Alves espera uma final maravilhosa contra o Santos
- Léo se diz pronto para ajudar Santos na final do Mundial
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião