A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o árbitro Ravshan Irmatov, do Usbequistão, vai apitar a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona, no domingo, em Yokohama, no Japão. Com 34 anos, ele faz parte do quadro da entidade desde 2003 e trabalhou também na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
A escolha de Ravshan Irmatov deixou a imprensa espanhola preocupada. Na Copa da África do Sul, ele apitou o jogo entre Argentina e Grécia, ainda pela primeira fase, e não conseguiu coibir as seguidas faltas dos jogadores gregos no astro argentino Messi, que é o principal nome do time do Barcelona.
Além de Argentina x Grécia, o usbeque foi o árbitro de outros quatro jogos na Copa de 2010, inclusive a semifinal entre Holanda e Uruguai. Ele trabalhou ainda no Mundial de Clubes de 2008, quando também apitou a final do campeonato, na qual o Manchester United venceu a LDU por 1 a 0 e conquistou o título.
Numa esperada final, Santos e Barcelona se enfrentam no domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, para decidir quem fica com o título do Mundial de Clubes da Fifa.
- Sánchez não treina e é dúvida do Barcelona para final
- Com frio, Santos se preserva e faz treino curto no Japão
- Lesão de Villa aumenta vontade do Barcelona, diz Pedro
- Borges garante que Santos tem tudo para levar o Mundial
- Daniel Alves espera uma final maravilhosa contra o Santos
- Léo se diz pronto para ajudar Santos na final do Mundial
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast