O árbitro argentino Rafael Heredia foi internado na noite deste sábado após ser agredido por jogadores e torcedores do Santa Lúcia durante o jogo contra o Unión del Norte, pelas semifinais de uma liga regional. Ele está sendo mantido em um hospital na cidade de Tucumán por precaução.

CARREGANDO :)

Tudo começou aos 37 minutos do segundo tempo, quando Heredia marcou um pênalti a favor do Unión del Norte. O jogo estava 2 a 2 e o resultado já favorecia o time visitante, que assim se classificava para a final e se promovia à divisão superior da liga.

Revoltados, os torcedores começaram a atirar morteiros em campo, o que levou Heredia a suspender o jogo. Ele foi então cercado por jogadores do Santa Lúcia, que começaram a agredi-lo. Enquanto isso, torcedores invadiram o campo e partiram para cima do árbitro.

Publicidade

As agressões continuaram por quase meia hora, até que a polícia conseguisse controlar todos os vândalos. O árbitro foi levado ao vestiário, onde foi atendido. Em seguida, seguiu para a delegacia local para registrar a queixa. Depois os médicos acharam melhor interná-lo com medo de lesões internas.