A Comissão de Arbitragem da CBF já avisou que o árbitro Charles Hebert não apita mais em 2009, que validou o gol de mão marcado pelo atacante Wellington Silva na vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, na tarde deste sábado,em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, segundo informou o SporTV.
Na jogada, o atacante paranista fez um movimento explícito com o braço esquerdo para desviar a bola, cruzada pela direita, e marcar com a mão o gol que definiu a partida. Logo após o lance, a assistente Ticiana Falcão levantou a bandeira e chamou o árbitro para uma conversa. Mesmo depois de ouvir a opinião da auxiliar, Charles Hebert confirmou o tento dos visitantes.
Depois de o próprio Wellington Silva confirmar que desviou a bola com a mão, ainda no intervalo da partida, o técnico do Paraná também comentou o lance, após o apito final.
"Nós já viemos aqui no Castelão e sofremos com a arbitragem, mas agora vencemos com um gol que só ocorreu por causa de um erro humano, que não pode acontecer", disse o treinador Roberto Cavalo.
O resultado da partida livrou o Paraná de ficar a apenas um ponto do time mais bem colocado na zona de descenso da Segundona. E deixou o Ceará sob o risco de perder uma vaga no G-4 na próxima rodada, caso perca o duelo contra o São Caetano, no ABC paulista.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas