O paulista José Henrique de Carvalho, de 36 anos, será o árbitro da segunda semifinal do Campeonato Paulista, entre Santos e São Paulo, que será realizada no próximo domingo, na Vila Belmiro, a partir das 16h. Ele foi o escolhido no sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde desta quinta-feira e será auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira e Giovanni Cesar Canzian.
O curioso é que o juiz está suspenso por 30 dias pela Comissão de Arbitragem da CBF. A punição aconteceu pelo erro cometido na partida Atlético-MG 6 x 0 Chapecoense, pela Copa do Brasil, realizada no dia 1º de abril. Ele não pode apitar partidas de campeonatos organizados pela entidade. Isso, no entanto, não se aplica ao Paulistão, que é de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol.
Na ocasião, o zagueiro Rodrigo, do time catarinense, acertou o atacante atleticano Obina no primeiro minuto de jogo. O juiz sequer advertiu o infrator. O atacante, com ruptura dos ligamentos laterais, precisou ser operado e só retornará ao futebol dentro de três meses.
Em Santo André
No duelo entre Santo André e Grêmio Prudente, que será realizado no estádio Bruno José Daniel, no ABC, o árbitro será Rodrigo Braghetto, que será auxiliado por Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast