O arquiteto Carlos Arcos, responsável pela adequação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, confirmou ontem a integrantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) que o prazo de entrega do estádio, marcado para 31 de dezembro de 2013, será cumprido. Arcos também revelou que hoje a praça esportiva está 63,7% finalizada.
Além do secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, e do secretário estadual, Mario Celso Cunha, estavam presentes na comitiva que visitou a Arena o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, e três representantes do COL. O presidente do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, que na terça-feira revelou que alguns detalhes do estádio serão finalizados apenas no ano do Mundial, não estava no local.
Os visitantes assistiram a uma apresentação em vídeo e andaram pelo Joaquim Américo. Segundo Mario Celso Cunha, a qualidade do trabalho e do material utilizado foram elogiados pelos observadores. Os inspetores também foram informados de que resta uma desapropriação para ser feita, o que depende de uma liberação de posse da Justiça o dinheiro já estaria depositado , e que o prédio que pertencia ao Exército deve ser demolido entre 15 a 30 dias.
Uma nova visita de representantes da Fifa e do COL está agendada para agosto.