Logo em sua primeira entrevista como técnico do Guarani, na quinta-feira à tarde, Argel Fucks já precisou esclarecer uma polêmica. Em uma matéria veiculada no site Engeplus, de Santa Catarina, tem uma declaração do treinador, então no Criciúma, dizendo que "eu gosto de ser cobrado pelos torcedores. Se não gostasse teria ido para Ponte Preta, Guarani ou Atlético-PR".
Questionado sobre a veracidade do conteúdo da frase, ele estranhou e negou que tenha menosprezado os clubes campineiros. "Eu respeito muito os clubes. Quem conhece minha carreira profissional, sabe que eu sou uma pessoa séria, de caráter. Pode ter certeza que uma declaração dessa não saiu da minha boca. Guardada às devidas proporções, não dá para comparar a grandeza do Guarani com a grandeza do Criciúma, a quem tenho muito respeito. Eu jamais falaria uma coisa dessas", respondeu o comandante alviverde, sem demonstrar irritação com a situação.
A declaração está datada de 1º de maio deste ano, véspera da estreia de Argel no comando do Criciúma, onde, depois, o treinador acabou conquistando o acesso da Série C para a Série B. Agora, ele tem a missão de levar o Guarani às elite estadual e nacional. Inicialmente, o contrato vai até o fim do Campeonato Paulista da Série A2. A renovação para a sequência da temporada depende do desempenho do time no Estadual.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião