A Argentina festejou muito a vitória de ontem sobre a Irlanda, por 30 a 15, na Copa do Mundo de Rúgbi, disputada na França. Além de confirmar a vaga nas quartas-de-final, a equipe escapou de um duelo com a poderosa Nova Zelândia, que derrotou a Romênia por 85 a 8. Os argentinos enfrentam a Escócia. Os outros confrontos da fase são África do Sul x Ilhas Fiji, Nova Zelândia x França e Austrália x Inglaterra.
***
GT3
Acidente marca prova em Curitiba
Depois da vitória de Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio na prova da manhã, com um Lamborghini Gallardo, a dupla Xandy Negrão/Andréas Mattheis deu o troco ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, na prova complementar da rodada dupla do Brasil GT3 Championship, disputada no circuito de Curitiba. A corrida, válida pela sexta etapa da temporada, viu também o violento acidente do Viper conduzido pelo gaúcho Abramo Mazzochi, parceiro de Ramon Matias, também do Rio Grande do Sul. Mazzochi chegou a dar alguns giros no ar e capotar, mas saiu ileso do acidente.
***
GP 2
Glock conquista o título
Timo Glock garantiu ontem o título da GP2. O alemão venceu, até de maneira fácil, a segunda prova da rodada dupla em Valência, na Espanha, chegou a 88 pontos e se manteve à frente de Lucas di Grassi único que poderia tirar-lhe o campeonato. O brasileiro conquistou o vice-campeonato, com 77 pontos. Javier Villa terminou em segundo, com Andy Soucek em terceiro na corrida de ontem. Bruno Senna fechou seu primeiro ano na GP2 em 8.º lugar, com 34 pontos, e Xandinho Negrão completou o campeonato em 20.º, com 8 pontos.
***
Vôlei
Primeiro passo
A seleção feminina de vôlei deu o primeiro passo rumo à Olimpíada de Pequim. Conquistou, ontem, o título sul-americano, ao bater o Peru por 3 a 0 (25/20, 25/17 e 25/15). Agora, o Brasil disputará a Copa do Mundo do Japão, que dá vaga aos Jogos Olímpicos.
***
Surfe
Um brinde, Fanning
O australiano Mick Fanning conquistou no sábado o título do 7.º WCT da temporada, disputado na França. O surfista superou facilmente o sul-africano Greg Emslie e está bem próximo de conquistar, pela primeira vez e por antecipação, o título mundial.
***
Vôlei de praia
Brasil reforça supremacia
Os brasileiros Ricardo e Emanuel derrotaram os norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15, ontem, e conquistaram a etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de vôlei de praia. Pentacampeã por antecipação, a dupla nacional contabilizou o sétimo título nesta temporada. Entre as mulheres, Juliana e Larissa, que se tornaram tricampeãs do Circuito Mundial durante a etapa brasileira, foram superadas no sábado pelas norte-americanas Kerri Walsh e Misty May por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião