Hamburgo – No jogo mais empolgante da Copa até o momento, a Argentina bateu a estreante Costa do Marfim por 2 a 1, ontem, em Hamburgo. A equipe comandada pelo treinador José Pekerman contou com o apoio de Diego Maradona, que acompanhou a partida das arquibancadas junto com a sua filha e a ex-mulher. Apesar do resultado apertado, era esperado que os sul-americanos tivessem mais dificuldades, uma vez que o adversário é o atual vice-campeão da Copa da África e conta com o atacante Didier Drogba (Chelsea) e o ala Emmanuel Eboué (Arsenal).

CARREGANDO :)

Querendo se redimir da pífia campanha do Mundial de 2002, quando foi eliminada na primeira fase, a Argentina entrou em campo com um esquema bem ofensivo e quase abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Roberto Ayala subiu sozinho e cabeceou. O goleiro Jean-Jacques Tizié se complicou no momento da defesa e quase entrou com a bola. Os argentinos pediram gol, mas o juiz belga juiz Frank De Bleeckere mandou seguir o jogo.

Mas, dez minutos depois, a Argentina chegou ao primeiro gol. Em uma cobrança de falta na lateral esquerda, Riquelme alçou a bola na área e a zaga marfinense não conseguiu afastar. O atacante Hernán Crespo pegou a sobra e mandou no canto direito de Tizié.

Publicidade

Aos 38, a Argentina ampliou. Riquelme pegou a bola na intermediária e lançou Saviola. O atacante recebeu na área e bateu, de primeira, na saída do goleiro Tizié.

Com a vantagem no marcador, os bicampeões mundiais (1978 e 1986) reduziram o ritmo e os africanos conseguiram marcar seu primeiro gol em Mundiais aos 37. Em um lance conturbado, Dindané cruzou na área para Drogba, que dominou e bateu para o fundo das redes.

Na próxima rodada, a Argentina tenta ficar mais próxima das oitavas-de-final diante da Sérvia e Montenegro, na sexta-feira, em Gelsenkirchen. A Costa do Marfim pega a Holanda, no mesmo dia em Stuttgart.

* * * * * *

Em Hamburgo

Publicidade

Argentina 2 x 1 Costa do Marfim

ArgentinaAbbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinze e Sorín; Mascherano, Cambiasso, Maxi Rodríguez e Riquelme; Saviola (Lucho González) e Crespo (Palácio). Técnico: José Pekerman.

Costa do MarfimTizié; Eboué, Meité, Kolo Touré e Boka; Yaya Touré, Kalou (Dindane), Zokora e Akalé (Arouna Koné); Keita (Baky Koné) e Drogba. Técnico: Henri Michel.

Estádio: Aol Arena. Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL). Gols: Crespo (A), aos 24, Saviola (A), aos 38 do 1.º tempo; Drogba (CM), aos 37 do 2.º tempo. Amarelos: Saviola, Heinze, Lucho González, Eboué e Drogba.