A Argentina e a Espanha se recuperaram de forma rápida da eliminação na briga pelo título do Mundial masculino de basquete realizado na Turquia. Os argentinos, que haviam sido superados na véspera pela Lituânia, voltaram a vencer nesta sexta-feira (10) na disputa pelo quinto lugar da competição. Derrotados pela Sérvia, os espanhóis também se reabilitaram.
Após eliminar o Brasil nas oitavas de final, na última terça, a Argentina ganhou da Rússia por 73 a 61. A vitória veio graças a mais uma boa atuação de Luis Scola, que esteve apagado na derrota para a Lituânia. O ala/pivô, que chegou a marcar 37 pontos contra a seleção brasileira, anotou outros 27 para liderar os argentinos. O ala/armador Carlos Delfino também foi bem e contribuiu com 26 pontos.
A Espanha, atual campeã mundial, teve um dia a mais para se recuperar da derrota para a Sérvia. Superada na quarta, a seleção espanhola venceu a Eslovênia por 97 a 80. O grande destaque do jogo foi o armador Juan Carlos Navarro, que marcou 26 pontos e distribuiu mais sete assistências, terminando como cestinha da partida.
Agora, Argentina e Espanha duelam pelo quinto lugar do Mundial. O confronto será no domingo, às 9 horas (de Brasília). Já Rússia e Eslovênia ainda brigam pela sétima colocação, neste sábado, também às 9 horas. Pela sua campanha, o Brasil terminou a competição como nono colocado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião